Agradecemos sua visita, a estética da mama é uma ponto central na beleza da mulher. A flacidez da mama e a mudança do seu volume após a gestação ou grande perda de peso trazem uma série de desconfortos não só a você, mas a todas as mulheres:
- Quantas vezes você teve que deixar aquela roupa que gostaria de usar de lado por não se sentir bem com formato dos seus seios ?
- Quantas vezes você teve que usar sutiãs específicos devido ao formato da sua mama ?
- Quantas vezes você fugiu do espelho, por não estar se sentindo bem com seu corpo ?
- Quantas vezes você deixou de ir a piscina ou praia por vergonha ?
- Quantas vezes escondeu-se na relação íntima por não estar se sentindo a vontade com seu corpo ?
Aqui você verá como resolver isso, o que esperar da cirurgia – resultados – e do pós operatório.
Após 10 anos de experiência e mais de 3.000 cirurgias realizadas entendemos você e trazemos o que há de mais seguro e natural para seu resultado.
O primeiro passo para indicar qual cirurgia a ser feita é entender as alterações que ocorreram na sua mama.
Imagino que você se sinta insatisfeita com sua mama, e sabemos da importância dos seios como símbolos da beleza e da autoestima da mulher. Não é toa que essa cirurgia é uma das mais realizadas no mundo, porque aumenta incrivelmente a beleza da mulher, transformando isso em um potencializador na sua vida, o que repercute na melhora do relacionamento familiar, intimo, trabalho e da vida social.
O processo da gestação é lindo, atendemos principalmente mães aqui na clínica, e entendemos que essa é a maior missão e poder feminino. E compreendemos que resgatar a beleza da mulher após esse lindo processo é nossa maior vocação. Afinal uma mulher se sentindo bela consegue servir melhor sua família e seu trabalho.
Vamos entender então rapidamente quais alterações ocorrem na mama e como resolvê-las.
Após a gestação por questões hormonais, genéticas e de ganho de peso, a mama sofre um aumento muito grande, fruto do aumento das glândulas mamárias, preparando os seios para amamentação. Após esse processo todo, após gestação, fim da amamentação e perda de peso, a mama apresenta uma alteração no seu volume (por liposubstituição, ou seja o que antes havia de glândula -mais firme- agora passa a ser gordura – mais flácida), além do enfraquecimento dos ligamentos suspensórios de Cooper que deixavam a mama mais firme e levantada. Com isso, notamos também um queda da posição do mamilo, aumento do tamanho das aréolas e uma diferença no tamanho das mamas.
Essas alterações que ocorrem infelizmente não retornam com dietas, cremes ou exercício físico.
Mas calma, hoje com nossos protocolos cirúrgicos e cuidados específicos, conseguimos tratar todas essas alterações, trazendo resultados naturais para mama, com aréolas pequenas e bonitas e uma cicatriz camuflada, como você irá perceber nos casos que mostraremos a seguir. Vamos entender seu caso a seguir:
Indicação cirúrgica
A cirurgia da mama não pode ser tratada como simples, nem de rápida recuperação, como vemos nos modismos atuais. A paciente não está indo em um salão de beleza, ela está realizando uma cirurgia, e todos cuidados são necessários para sucesso e resultado de longo prazo. A mastopexia envolve muitos fatores que o cirurgião deve dominar e ter experiência de anos nessa cirurgia para segurança e correta indicação da técnica, correto uso da prótese de silicone, seja no formato, tipo do implante, local da incisão, posição de inclusão e principalmente no tamanho.
Na nossa avaliação todos esses passos serão vistos, alem disso será observado a característica do tecido mamário, além de ouvir seu desejo de resultado.
Com 10 anos de experiência, aqui na clínica temos o prazer de ter ajudado milhares de mulheres com essa cirurgia.
Qual cicatriz será indicada: vamos entender primeiro qual seu grau de flacidez
Acima você identifica os graus de flacidez da mama, desde grau leve até mais severo. Esse será o critério maior para indicar o tipo de incisão, desde uma menor até uma mais ampliada.
Entenda que a flacidez da mama vem de vários fatores, mas o principal mesmo é a genética, por isso não se culpe. As gestações múltiplas, o ganho de peso e falta de uso de sutiã aumentam o risco de uma flacidez maior.
A cicatriz pode variar desde a do sulco da mama até a em formato de T, como veremos a seguir:
Tipos de Incisão
Um dos medos das mulheres é cicatriz, mas você vai ver em breve resultados que demonstram que sendo bem realizada a cirurgia tem resultados incríveis. Então mesmo que você tenha um grau maior de flacidez, o que ocorre na maioria das mulheres após a gestação, haverá um tratamento indicado e que irá trazer uma verdadeira transformação aos seus seios.
Os casos leves de flacidez terão como indicação a cicatriz inframamária, circumareolar ou vertical.
Os demais casos, que são a maioria, a retirada do excesso de pele para obter um resultado mais harmonioso com a colocação ou não da prótese de silicone, envolve uma cicatriz em formato de T – como visto na foto acima.
Também pode ser necessário a correção de assimetrias entre as mamas, muito frequentes nas mulheres, e também realizamos no mesmo momento, tornando-as mais harmoniosas.
Escolha dos Implantes de Silicone
O implante de silicone nos seios é indicado na maioria das vezes para pacientes. Amplamente estudada, os implantes não interferem na amamentação e muito menos possuem alguma relação com câncer, estudos mostraram que quem tem implantes mamários quando acometidos por um câncer, esses são diagnosticados mais precocemente pelo fato de se examinarem com maior frequência.
A escolha correta do silicone da mama traz volume harmonioso a mama, um colo mamário belo e deve ser guiada pela experiência do cirurgião plástico na ciruriga da mama.
Abaixo você verá os tipos de projeções das próteses e das coberturas que podem ter:
A escolha dos implantes (próteses) é o ponto principal, dentre diversas marcas hoje dispiníveis no mercado, mais de 500 tamanhos e formatos diferentes, a escolha leve em consideração os vários fatores para atingir o resultado mais próximo do esperado e do possível.
O cuidado maior é com as pacientes que procuram tamanhos muito além do indicado pelos parâmetros individuais. Toda paciente é avaliada quanto a largura torácica, largura da base mamária, distância do mamilo dos ombros e da linha mediana, volume e distribuição do tecido mamário prévio, presença de cirurgias anteriores e por último, devemos ouvir e aconselhar sobre os desejos pessoais, sempre mantendo nosso senso estético e fugindo de resultados artificiais.
Nossa filosofia de trabalho são resultados harmoniosos, naturais e belos, fugindo do extremo exagero que gera resultados artificiais .
Tipos de posições da prótese de mama
A prótese pode ser posicionada em diferentes camadas. Essa indicação vai depender da avaliação individual e será definida após sua consulta. Na maioria dos casos optamos pela inclusão subglandular, local natural da posição da glândula, que em conjunto com tipo específico de prótese, tornam o resultado belo e duradouro.
Vejam esse caso na foto abaixo, paciente 36 anos, duas gestações, queixava-se da flacidez e perda de volume de mama, de um seio ser maior que outro, tamanho grande das aréolas e queda do bico do peito. Realizada mastopexia com prótese de poliuretano 270 ml EA. Flacidez moderada da mama.
Percebam também que realizamos a lipoaspiração da área acima da mama e lateral da mama, evitando aquela dobra de pele quando você usa um sutiã ou roupa que pressione o local. A cicatriz com 30 dias já está fina, bem posicionada.
Nesse outro caso abaixo percebemos uma flacidez mais severa, com mamas diferetes e assimetria de aréolas.
Nesse caso também realizamos uma cirurgia combinada pós-gestação (mama, abdome e lipoaspiração – veja abaixo sobre cirurgias combinadas)
A cirurgia da mama é complexa, pois é uma cirurgia artística, já que é preciso harmonizar as duas mamas, colocar a aréola na posição correta, corrigir tamanho das aréolas, corrigir diferenças das mamas, colocar a cicatriz na posição correta, possibilitando uma cicatriz fina e que fique camuflada com o tempo. Isso tudo exige experiência e escolhas corretas do seu cirurgião.
Temos a certeza que podemos ajudar você nesse processo, a retomar sua autoestima com seu corpo tão importante a mulher. No consultório iremos avaliar você, realizando um planejamento de tratamento específico para seu caso, além de você ver os vários casos tratados por nossa equipe.
Para agendamento de consulta, clique diretamente no botão do whatsapp e nossa equipe irá passar todas as informações.
Por que operar com Casal Plástica ?
- Mais de 10 anos de experiência na área
- Mais de 3.000 cirurgias realizadas
- 2 cirurgiões de excelência na sua cirurgia
- Escolhas das melhores técnicas já testadas pelo tempo, para resultados belos e naturais, sem modismos, trazendo ciência e tecnologia.
- Visão masculina e feminina se integrando
- Sua segurança sempre em primeiro lugar: cirurgia nos melhores hospitais, material premium, protocolos de segurança cirúrgica.
- Acompanhamento de 1 ano após a ciruriga, com cuidados intensivos de toda uma grande e especializada equipe.
- Preparo exclusivo alimentar e da pele antes da cirurgia
- Equipe enfermagem e fisioterapia para rápida recuperação e acompanhamento no pós cirurgico
- Contato direto do seu cirurgião após a cirurgia
- Anestesista há 10 anos com equipe, trazendo experiência, excelência e segurança nesse processo.
Entre em contato agora com nossa equipe e teremos prazer em atender você !
Aproveite e acesse nosso instagram @casalplastica, onde mostramos nosso dia a dia das cirurgias e dos casos operados, e aonde você irá nos conhecer melhor.
Dúvidas Comuns
O tempo dessa cirurgia é em média de 3 horas, realizando-se anestesia geral (anestesia mais segura) e a paciente tem alta no dia seguinte pela nossa equipe
Necessidade de Trocas
Os implantes mamários não duram obrigatoriamente para toda vida, sendo necessária, algumas vezes, a troca de implante por outros, mas atualmente não indicamos a troca a cada 10 anos como se preconizava uns anos atrás, hoje indicamos exames complementares de imagens anualmente e uma provável troca somente se houver alterações que a justifiquem, fato que acontece em 1 a 2 % dos casos quando o implante e a técnica utilizada foram corretamente indicados. Uma das razões de trocar a prótese é se ela romper, a ruptura dos implantes é muito rara, geralmente não há sintomas e o diagnóstico se dá como um achado durante exames de imagem, requer troca cirúrgica do implante de forma eletiva , programada, pois a princípio o único dano que pode advir é estético, que pode não ser notado. A outra razão de indicar a troca da prótese ou das próteses é que o tecido cicatricial que normalmente se forma ao redor do implante pode apertar e espremer o implante. Isto pode ocasionar endurecimento da mama, dor e, em casos severos, prejuízo no aspecto estético da mama. Tanto a ruptura como a contratura podem acontecer em 1 a 2 % dos casos se ocorrerem.