Blefaroplastia

A região das pálpebras possui características ímpares em relação ao restante da face! A estrutura de pele é mais delgada, a musculatura amplamente utilizada e a estrutura óssea reabsorvida por efeito do tempo, do sol e da movimentação com o tempo. Dessa maneira é uma das primeiras regiões faciais em que percebemos o processo de envelhecimento.

Agradecemos sua visita, a estética da face é uma ponto central na beleza. A flacidez da pele, as bolsas de gorduras projetando nos olhos, trazem uma série de desconfortos não só a você, mas a todas a todos pacientes:

  • Quantas vezes perguntaram a você se estava cansada(o) ?
  • Quantas vezes tentou maquiar as pálpebras e teve dificuldade pelo excesso de pele ?
  • Quantas vezes você fugiu do espelho, por não estar se sentindo bem com isso, muitas vezes colocando óculos escuro para esconder ?

Aqui você verá como resolver isso, o que esperar da cirurgia – resultados – e do pós operatório.

Após 10 anos de experiência e mais de 3.000 cirurgias realizadas entendemos você e trazemos o que há de mais seguro e natural para seu resultado.

O primeiro passo para indicar qual cirurgia a ser feita é entender as alterações que ocorreram.

A cirurgia plástica das pálpebras corrige os excessos de pele, retira os excessos de gordura e trata a flacidez muscular do território palpebral, podendo, em certos casos, melhorar inclusive o aspecto funcional da região – ptose palpebral.

Além disso é fundamental que nesta cirurgia seja avaliada e tratada, se necessário, o posicionamento da região superciliar, para que a harmonia da região de fato se estabeleça.

Como visto na foto acima, vemos que apresentam todas queixas nessa paciente:

  • Excesso de pele nas pálpebras superiores e inferiores
  • Bolsas de gordura que se projetam tanto superior, quanto inferior
  • Ptose palpebral (queda da palpebra superior)

A indicação da cirurgia vai depender dos achados que teremos no exame físico.

Nesse caso acima as incisões estão descritas nos pontilhados acima tanto na pálpebra superior, quanto na inferior. Com isso conseguimos tratar todas as alterações, corrigindo e retirado o excesso de pele necessário e as bolsas de gordura também. Essa cirurgia é a mais comum e afeta mais pacientes acima de 50 anos, apesar de por questões genéticas ocorrer antes.

Em pacientes mais jovens que só apresentam queixa de “olheiras” ou seja bolsas de gorduras inferiores projetadas, sem flacidez de pele, há possibilidade de fazer a cirurgia para correção delas por via transconjuntival, ou seja a cicatriz não fica aparente, como mostrado na foto abaixo:

Ambas cirurgias são realizadas em ambiente hospitalar para total segurança do paciente.

A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação, sendo que o paciente não vê e nem sente nada, sendo que quando acordar já estará operado. O procedimento dura em torno de 1h30 min e o paciente tem alta no mesmo dia da cirurgia.

Caso 01: Na figura abaixo percebemos primeiro quadro, o excesso de flacidez e gorduras. No segundo quadro a cirurgia de maneira imediata. O terceiro quadro com 7 dias e o último quadro com 21 dias, já com resultado definitivo e grande rejuvenescimento na área.

Caso 02: paciente com flacidez em ambas as pálpebras e excesso de gordura. Realizada blefaroplastia superior e inferior. Além disso, também feito o lifting facial (cirurgia de Full Face Lift).


A cirurgia das pálpebras é complexa, pois é uma cirurgia artística, já que é preciso harmonizar as duas pálpebras, retirar as gorduras se necessário, colocar a cicatriz na posição correta, possibilitando uma cicatriz fina e que fique camuflada com o tempo. Isso tudo exige experiência e escolhas corretas do seu cirurgião.

Temos a certeza que podemos ajudar você nesse processo, a retomar sua autoestima com seu corpo tão importante a mulher. No consultório iremos avaliar você, realizando um planejamento de tratamento específico para seu caso, além de você ver os vários casos tratados por nossa equipe.

Para agendamento de consulta, clique diretamente no botão do whatsapp e nossa equipe irá passar todas as informações.


Por que operar com Casal Plástica ?

  • Mais de 10 anos de experiência na área
  • Mais de 3.000 cirurgias realizadas
  • 2 cirurgiões de excelência na sua cirurgia
  • Escolhas das melhores técnicas já testadas pelo tempo, para resultados belos e naturais, sem modismos, trazendo ciência e tecnologia.
  • Visão masculina e feminina se integrando
  • Sua segurança sempre em primeiro lugar: cirurgia nos melhores hospitais, material premium, protocolos de segurança cirúrgica.
  • Acompanhamento de 1 ano após a ciruriga, com cuidados intensivos de toda uma grande e especializada equipe.
  • Preparo exclusivo alimentar e da pele antes da cirurgia
  • Equipe enfermagem e fisioterapia para rápida recuperação e acompanhamento no pós cirurgico
  • Contato direto do seu cirurgião após a cirurgia
  • Anestesista há 10 anos com equipe, trazendo experiência, excelência e segurança nesse processo.

Entre em contato agora com nossa equipe e teremos prazer em atender você !

Aproveite e acesse nosso instagram @casalplastica, onde mostramos nosso dia a dia das cirurgias e dos casos operados, e aonde você irá nos conhecer melhor.


Dúvidas Comuns

P: Existe uma idade ideal para se operar as pálpebras?

R: Não existe uma idade ideal, mas sim, a condição necessária! O envelhecimento é determinado por uma associação entre genética, idade e hábitos pessoais , mas essa costuma ser uma das primeiras áreas de queixa dos pacientes.

P: As cicatrizes são visíveis? Onde se localizam?

R: Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele. Para tanto, deve ser aguardado o período de maturação da cicatriz (3 meses). Pela sua localização são passíveis de serem disfarçadas com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.

P: o pós operatório é doloroso?

R: Geralmente não. O uso de analgésicos simples como dipirona costumam ser suficientes. O uso de compressa gelada também auxilia bastante..

P: Os olhos ficam muito inchados? Por quanto tempo?

R: O edema (inchaço) dos olhos varia de paciente para paciente. Existem aqueles(as) que já no 4º ou 5º dia apresentam-se com um aspecto bastante natural. Os  3 primeiros dias do pós-operatório são aqueles em que existem maior “inchaço” das pálpebras. O uso de óculos escuros poderá ser útil nesta fase, assim como a utilização de compressas frias.

P: Qual o período de internação?

R: De 4. a 8 horas.

P: Quanto tempo dura a cirurgia?

R: Normalmente, em torno de 90 a 120 minutos. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar este tempo. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.

P: O que são as “manchas roxas ou avermelhada” observadas em certos casos?

R: Nada mais são do que a infiltração do sangue na pele subjacente, e mesmo na conjuntiva ocular; são devidas ao próprio trauma cirúrgico. Isto, entretanto, não constitui qualquer problema futuro e não é considerado como complicação.

P: Quando atingirei o resultado definitivo?

R: Após o 3º mês. Entretanto, logo após o 8º dia já teremos aproximadamente 50% do resultado almejado, sendo que nas 2 ou 3 semanas subsequentes esse percentual tende a melhorar acentuadamente.

P: Os olhos ficarão ocluídos após a cirurgia?

R: Não obrigatoriamente. Podem ser recomendadas a colocação de compressas frias por alguns minutos, várias vezes ao dia, ato este controlado pelo(a) próprio(a) paciente, como profilaxia do edema acentuado.

ORIENTAÇÕES ANTES E DEPOIS

Dias antes da cirurgia

Nos 3 dias que antecedem a cirurgia procure ter uma alimentação saudável, evite participar de festas agitadas, durma cedo e tome bastante líquido (prefira água). Se apresentar algum sintoma tipo febre, dor de garganta, tosse… Avise seu médico imediatamente. Caso tenha alguma dúvida procure solucioná-la com seu cirurgião o mais cedo possível.

No dia da cirurgia

No dia da cirurgia programe-se para não atrasar no horário de internação, esteja no hospital ou na clínica 1 hora antes do horário marcado para cirurgia. Não esqueça do período de jejum de 8h antes da cirurgia. Não tome ou coma nada sem o consentimento do cirurgião ou do anestesista neste período.

Caso faça uso de medicamentos tome-os na noite anterior e/ou traga-os com você na internação.

Não passar cremes no corpo, não usar esmalte ou base nas unhas de mãos e pés. Trazer objetos de uso pessoal (escova, pasta, chinelo…). Não trazer jóias. Não esqueça de levar roupas largas com abertura na frente.

Pós-operatório imediato

Você permanecerá na sala de recuperação por algumas horas e depois será encaminhada para o quarto de internação. Neste período é importante o acompanhante estar ciente que você ainda pode apresentar os efeitos dos sedativos e anestésicos aplicados durante a cirurgia. Você terá intervalos de sonolência, sentirá mais frio que o acompanhante, ás vezes tremores, conversa e pergunta sobre o mesmo assunto várias vezes, pode apresentar enjôo ou vômitos (raramente).

É importante que o acompanhante não tome atitudes precipitadas, sempre chame a enfermeira caso tenha alguma dúvida ou caso a paciente apresente algum sintoma que queira relatar. Não altere a posição da cama sem autorização.

Levantando da cama

Geralmente você permanecerá na cama algumas horas até o momento de se levantar que será autorizado pelo cirurgião através das enfermeiras.

Quando for se levantar pela primeira vez após a cirurgia poderá sentir tonturas, deite imediatamente se for de forte intensidade. Estando em pé e sem tontura você deve caminhar alguns metros pelo quarto ou corredor. O cirurgião ou a enfermeira lhe entregará a receita e fará outras recomendações se forem necessárias.

Retorno para casa

O acompanhante deve estar sempre ao lado da paciente, se em algum momento sentir tontura ou sensação de desmaio o acompanhante teve sentar ou deitar a paciente onde ela estiver, nunca segure a paciente em pé.

Dormir de barriga para cima, com as costas e cabeça elevadas, fazendo uma rampa na cama com travesseiros ou cobertores. Procure calçar com toalhas de rosto enroladas as laterais da cabeça, para que ela não vire para os lados enquanto dorme.

Geralmente você precisará retornar 5-7 dias depois da cirurgia para retirar os pontos . Ficaremos em contato durante o pós operatório para acompanhar sua recuperação e avalie a melhor data.

Não mexer de forma alguma no curativo, nem tentar deslocá-lo.

Apenas pingue várias gotas de colírio lacrima Plus nos olhos várias vezes ao dia.

Cubra os olhos com gazes estéreis e umedeça com soro fisiológico frio.

Os banhos podem, desde que não se prolonguem por muito tempo, não use água muito quente e não deixe escorrer shampoo ou sabonete dentro dos olhos.

Caso sentir resfriado ou com gripe, comunique ao médico. Espirros e tosses aumentam a pressão arterial e podem provocar sangramentos.

No pós-operatório imediato haverá inchaço. Sua regressão se iniciará lentamente após 4 dias, obtendo um resultado pleno no período de 4 a 6 meses.

As manchas roxas também tendem a desaparecer lentamente, após um período de 2 a 3 semanas.

No pós-operatório evite esforços físicos ou calor excessivo.

Quer agendar sua consulta? Fale conosco!

Não pare por aqui

Explore mais

Harmonização facial

Toxina Butolínica

O botox, também conhecido como toxina botulínica, é uma substância que pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças, como microcefalia, paraplegia e espasmos

Leia mais »
Harmonização facial

Fios de PDO

O uso dos fios de sustentação em tratamentos de estética facial e corporal ganhou força no início da década de 2000, com a introdução

Leia mais »