Abdominoplastia

A abdominoplastia é indicada sempre que apresentamos um grau de flacidez de pele na região abdominal, isso acontece principalmente após gestações, após períodos de obesidade ou pelo próprio envelhecimento cutâneo.

Cirurgia Plástica do Abdome

Obrigado por estar aqui, a estética do abdome é uma ponto central na beleza da mulher. O contorno da cintura e a flacidez da barriga após a gestação ou grande perda de peso traz uma série de desconfortos não só a você, mas a todas as mulheres:

  • Quantas vezes você teve que deixar aquela roupa que gostaria de usar de lado por não se sentir bem com o formato da sua cintura, da sua barriga ?
  • Quantas vezes você anda com abdome contraído para não mostrar o abaulamento da barriga ou “estômago alto” que acompanha você ?
  • Quantas vezes você fugiu do espelho, por não estar se sentindo bem com seu corpo ?
  • Quantas vezes você deixou de ir a piscina ou praia por vergonha da sua barriga ?
  • Quantas vezes escondeu-se na relação íntima por não estar se sentindo a vontade com seu corpo ?

Vamos mostrar a você nessa página como resolver isso, o que esperar da cirurgia – resultados – e do pós operatório.

Após 10 anos de experiência e mais de 3.000 cirurgias realizadas entendemos você e trazemos o que há de mais seguro e natural para seu resultado.

O primeiro passo para indicar qual cirurgia a ser feita é entender quanto de flacidez há no seu abdome.

O processo da gestação é lindo, lidamos basicamente com famílias aqui na clínica, e entendemos que essa é a maior missão e poder feminino. E compreendemos que resgatar a beleza da mulher após esse lindo processo é nossa maior vocação. Afinal uma mulher se sentindo bela consegue servir melhor sua família e seu trabalho.

Tanto o processo da gestação como da grande perda de peso vão causar flacidez de pele da barriga, seria como uma calça de lycra que esticou muito e depois acaba não voltando ao normal, é preciso retirar o excesso. Não há como fugir disso, da retira da pele. Mas calma hoje com nossos protocolos e cuidados, conseguimos resultados naturais para o umbigo e uma cicatriz bem camuflada, como irão perceber a seguir.

Primeiro precisamos entender em que estágio você se encontra:

Grau 0: Na foto ao lado a pele apresenta boa qualidade, aparência lisa, sem dobras, a cicatriz umbilical está bem aberta: nessa caso não é indicado abdominoplastia, apenas lipoaspiração. Estes casos são excessões e bem raros.

Grau 1: Já nessa outra imagem, observa-se irregularidades na superfície da pele, o umbigo encontra-se horizontalizado, “triste”, quase fechado e algumas pregas cutâneas na parte superior (flacidez), indicado abdominoplastia, são mais de 97% dos casos, a maioria.

Bom, agora que sabemos que seu caso é de retirada de pele, e que está no grupo da maioria das mulheres, vamos entender qual tamanho da retirada de pele será necessário, isso definirá o tipo de cirurgia do abdome.

Quando você está de pé e faz uma pega do excesso de pele abaixo do seu umbigo, você terá uma avaliação de maneira genérica do grau de flacidez.

  • Caso tenha um mínima flacidez, sendo até mesmo, difícil essa pega de pele, possivelmente terá indicação de mini abdominoplastia ou uma lipoaspiração com fuso de pele. Seria a foto acima da direita, tendo um pequena cicatriz acima do púbis. Entretanto, essas indicações são muito incomuns e raras.
  • O mais comum é você ter essa pega de pele com mais facilidade, mostrando que há um excesso de pele mesmo. Esses são os casos mais comuns e tem a indicação da abdominoplastia como a foto acima a esquerda, com cicatriz maior que uma cesárea.

Vamos agora falar um pouco da cirurgia e seus incríveis benefícios. O processo do pós-gestação traz além da flacidez de pele que vimos, também estrias, diástase do abdome, hérnias umbilicais e gorduras localizadas. Tudo isso avaliamos com cuidados no momento do seu exame aqui na clínica e também come exames de imagem.

A queixa principal da mulher é a flacidez e abaulamento da barriga. Na cirurgia da abdominoplastia iremos tratar de ambos. A flacidez é toda retirada através dessa cicatriz extendida, que será um pouco maior, quanto maior for o grau da dobra de pele. O abaulamento é tratado através da correção da diástase do abdome. Durante a gestação o músculo principal da barriga se afasta para acomodar o bebê e após seu nascimento, o músculo não retorna a fechar, ele fica mais aberto, trazendo uma fraqueza para barriga e esse abaulamento.

Na foto acima vemos essa abertura da musculatura, a diástase do múscuclo reto do abdome, que é costurada e fortalecida na cirurgia, como vista na foto ao lado. Essa diástase pode ou não vir acompanhada de hérnias, que também são corrigidas na abdominoplastia.

As estrias que muitas mulheres apresentam principalmente por questões genéticas, geram muito desconforto estético também. Bom, a boa notícia é que com a cirurgia praticamente todas as estrias localizadas abaixo do umbigo (local mais comum delas) são retiradas na cirurgia.

Com essas etapas já garantimos um abdome mais “reto possível” quando se olha de lado, de perfil.

Outra preocupação primordial nossa é devolver uma linda de cintura as mulheres, porque essa retomada da curva da cintura é o que traz a beleza ao resultado estético feminino. A mulher tem a cintura em formato de ampulheta, enquanto o homem, quadrada. No pós gestação a mulher perda essas curvas e fica “quadrada”. Por isso nosso foco maior será também nesse ponto, e conseguimos isso, através da retirada necessária de pele, da correção da diástase que ‘acintura’ a paciente e da lipoaspiração dos flancos que realizamos. Essa gordura localizada dos flancos é muito comum após a gestação e de solução fácil com esse procedimento.

Bem como percebeu, avaliamos cada caso de maneira individual.

Vejam esse caso, paciente 42 anos, duas gestações, queixava-se da flacidez de pele, barriga abaulada, queda do púbis e perda da cintura. Ela realizou a cirurgia abdominoplastia com nossa equipe e aqui está com apenas 21 dias.

Percebam a diferença enorme do abaulamento da barriga, e a retomada das curvas, com a saída das gorduras localizadas.

Nessa foto vemos retomada da linda cintura, após saída da flacidez, correção da diástase e lipoaspiração (essa paciente também fez os seios e lipoescultura das coxas – uma cirurgia combinada, foco principal da nossa clínica).

Vamos falar de uns medos comuns que algumas pacientes têm e com esse caso iremos responder.

  • Umbigo: existem inúmeras técnicas para fazer o novo umbigo. Através da nossa experiência nesses 10 anos escolhemos a que achamos a mais bela. Na foto percebem a naturalidade do umbigo, essencial para trazer um resultado natural, já que é uma área que pode ficar exposta.
  • Cicatriz da barriga: em primeiro ela tem que ser bem feita para ficar bem posicionada, escondida pela calcinha ou biquini. O tamanho dela vai depender do seu grau de flacidez, mas na nossa experiência nenhuma mulher se incomoda com a cicatriz, mas sim com a flacidez e com abaulamento anterior da barriga. Como viram a cicatriz já está fina com 21 dias na foto, e com até um ano irá ficar camuflada e quase imperceptível, como a da cesárea anterior. Para chegar nesse ponto, temos o cuidado pré-operatório com cremes, na cirurgia fazendo uma técnica adequada, e no pós-operatório um cuidado intensivo com pomadas específicas e orientações de curativos. Esse acompanhamento médico é essencial para uma cicatriz bela e bem camuflada.
  • Lipoaspiração: fundamental ser bem realizada para trazer esse belo resultado e extremamente segura por proffisonais habilitados.
  • Púbis: essa região cai após as gestações, ficando com aspecto mais “cheio”. Nessa cirurgia corrigimos isso, reposicionando ele e fazendo lipoaspiração se necessário.

Temos a certeza que podemos ajudar você nesse processo, a retomar sua autoestima com seu corpo, tão importante a mulher. No consultório iremos avaliar você, realizando um planejamento de tratamento específico para seu caso, além de você ver vários casos tratados por nossa equipe. Para agendamento de consulta, clique diretamente no botão do whatsapp e nossa equipe irá passar todas as informações.

O tempo dessa cirurgia é em torno de 3 horas, realizando-se anestesia geral (anestesia mais segura) e a paciente normalmente tem alta no dia seguinte pela nossa equipe.

Por que operar com Casal Plástica ?

  • Mais de 10 anos de experiência na área
  • Mais de 3.000 cirurgias realizadas
  • 2 cirurgiões de excelência na sua cirurgia
  • Escolhas das melhores técnicas já testadas pelo tempo, para resultados belos e naturais, sem modismos, trazendo ciência e tecnologia.
  • Visão masculina e feminina se integrando
  • Sua segurança sempre em primeiro lugar: cirurgia nos melhores hospitais, material premium, protocolos de segurança cirúrgica.
  • Acompanhamento de 1 ano após a ciruriga
  • Preparo exclusivo alimentar e da pele antes da cirurgia
  • Equipe enfermagem e fisioterapia para rápida recuperação e acompanhamento no pós cirurgico
  • Contato direto do seu cirurgião após a cirurgia,
  • Anestesista há 10 anos com equipe, trazendo experiência e excelência nesse processo.

Entre em contato agora com nossa equipe e teremos prazer em atender você !

Aproveite e acesse nosso instagram @casalplastica, onde mostramos nosso dia a dia das cirurgias e dos casos operados, e aonde você irá nos conhecer melhor.

Duvidas comuns

Cirurgia Combinada:

Por sermos um casal de cirurgiões e termos a mesma formação e operamos juntos há 10 anos, nos focamos na cirurgia combinada. Em que em um único momento podemos fazer sua cirurgia de correção da mama, do abdome e da gordura localizada tão comuns após as gestações. A beleza está em ver todas as partes bonitas, como em uma casa que precisa de uma reforma geral e você só reforma um quarto, naturalmente você não ficará achando sua casa bonita. Assim, com a cirurgia combinada trazemos uma beleza completa a paciente, em que ela se vê transformada e de bem com o espelho. São transformações incríveis e que mostraremos a você na sua consulta (acesse também aqui na aba do menu a parte específica sobre cirurgia combinada).

Plano de Saúde

Apenas pacientes que tenham diástase e/ou hérnia é possível fazer uso do plano para reparar estas alterações, as demais por serem estéticas têm seus custos particulares. Não somos conveniados a planos, mas o paciente poderá fazer uso como explicado e usar sistema de reembolso (para maiores informações entrar em contato com nossa equipe – clique no link do whataspp ao lado).

Pós Abdominoplastia

Ao término da cirurgia você será mantida na cama em posição curvada, o tronco e a cabeça dever estar elevados começando a inclinação pela região glútea, os membros inferiores (coxas e pernas) também devem estar elevadas iniciando pela região glútea, lembrando de manter essa posição por uma semana ao caminhar, sentar-se ou deitar-se.

Ao deitar-se na posição de lado, deverá manter essa posição curvada. Caso tenha cirurgia na região dos seios evite virar ao ponto de sobrecarregar de peso essa região.

Você geralmente passará um dia internada(o),

Deve vestir a malha compressiva por um tempo aproximado de 30 dias, após esse período fica a seu critério o uso da malha. A principal observação é que a malha não pode fazer dobras de forma a marcar profundamente a pele do abdômen, fato que se prolongado pode deixar marcas definitiva. Para evitar isso, existem protetores que evitam que as dobras ocorram.

Nas primeiras 24hs em casa, você deve ter alguém ao seu lado sempre que for levantar pelo risco de apresentar queda da pressão sanguínea e consequentemente tontura e queda.

As roupas pessoais utilizadas não podem comprimir demais a região tratada por pelo menos 3 meses pelas mesmas razões de não deixar marcas permanentes, cuidado com as calças jeans.

Lembre-se que o período de recuperação não significa ficar de repouso na cama, você deve levantar-se e caminhar dentro de casa várias vezes, fazer as refeições fora da cama e nunca esqueça de manter as pernas elevadas sempre que sentada ou deitada (fundamental para evitar trombose nas pernas e consequentemente embolia).

Alimentacao após abdominoplastia

A alimentação deve ser fracionada a cada 3 horas nas primeiras duas semanas evitando grande volume em cada refeição. Prefira alimentos de fácil digestão e que estimulem o funcionamento intestinal, nada de refrigerantes, bebidas alcoólicas, gaseificadas e doces. Caso o intestino não funcione diariamente, pode tomar laxantes comuns se necessário, acione nossa equipe.

Manter uma alimentação equilibrada é também fundamental para a manutenção dos resultados obtidos, para isso procure ajuda profissional (Nutricionista).

Dreno e drenagem linfática

Se houver dreno será retirado entre 5 e 7 dias da cirurgia, aconselha-se iniciar drenagem linfática em seguida, 2x semana, durante pelo menos 10 sessões.

Dirigir carro:

Após duas a três semanas você estará liberada para dirigir e voltar ao trabalho dependendo da sua atividade e da sua recuperação (que será vista nas consultas semanais).

Exercícios:

O retorno à prática de exercícios físicos deve ser progressiva, iniciando com exercícios leves de academia e caminhadas após 30 dias da cirurgia e gradativamente ir aumentado a intensidade e frequência. Geralmente atividades mais pesadas, como corridas e musculação forte você atingirá após uns 75 dias.

Quer agendar sua consulta? Fale conosco!

Não pare por aqui

Explore mais

Harmonização facial

Toxina Butolínica

O botox, também conhecido como toxina botulínica, é uma substância que pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças, como microcefalia, paraplegia e espasmos

Leia mais »
Harmonização facial

Fios de PDO

O uso dos fios de sustentação em tratamentos de estética facial e corporal ganhou força no início da década de 2000, com a introdução

Leia mais »