Correção Orelha de Abano
Obrigado por estar aqui, certamente você ou seu filho tem essa queixas. A orelha de abano surge a partir da infância e tem causa genética.
- Quantas vezes você teve que tapar as orelhas com cabelo ?
- Quantas vezes você teve que se esconder das fotos para não aparecer suas orelhas ?
- Quantas vezes você fugiu do espelho, por não estar se sentindo bem com seu rosto?
- Quantas vezes você teve que lidar com apelidos chatos ?
Esse distúrbio provoca constragimento na escola, apelidos e bullying. Isso muitas vezes se não bem trabalhado causa distúrbios comportamentais e seqüelas na criança.
Essa alteração ocorre por um aumento da cartilagem local, causando um distúrbio na forma da orellha.
O tratamento correto e definitivo é a cirurgia de correção da orelha de abano – a otoplastia. Não há medicações ou produtos a passar que resolvam.
Mas calma, hoje com nossos protocolos cirúrgicos e cuidados específicos, conseguimos tratar todas essas alterações, trazendo resultados naturais para as orelhas.
Aqui você verá como resolver isso, o que esperar da cirurgia – resultados – e do pós operatório.
Após 10 anos de experiência e mais de 3.000 cirurgias realizadas entendemos você e trazemos o que há de mais seguro e natural para seu resultado.
A cirurgia
A cirurgia é realizada com anestesia local com ou sem sedação.
Podendo ser indicada a partir dos 7 anos de idade, o que vai determinar é a consulta médica.
Na cirurgia realizamos uma cicatriz atrás da orelha, acessamos a cartilagem, removendo o excesso se necessário e trazendo o formato normal através de pontos e fixações, conforme figura abaixo.
Tem duração de 1 hora, o paciente tem alta no mesmo dia com curativo e orientações.
Caso 01 : paciente 19 anos, com orelha em abano. Orelhas diferentes e com grande abano. Realizada Otoplastia com alta hospitalar no mesmo dia.
Caso 02: feminina, 22 anos com orelha de abano corrigida pela cirurgia.
Caso 03: paciente já adulto, 45 anos, realizou otoplastia.
A cirurgia das orelhas necessita cuidados, pois é uma cirurgia artística, já que é preciso harmonizar as duas orelhas, seus formatos, posições. Isso tudo exige experiência e escolhas corretas do seu cirurgião.
Temos a certeza que podemos ajudar você nesse processo. No consultório iremos avaliar você, realizando um planejamento de tratamento específico para seu caso, além de você ver os vários casos tratados por nossa equipe.
Para agendamento de consulta, clique diretamente no botão do whatsapp e nossa equipe irá passar todas as informações.
Orientações:
Dormir de barriga para cima com as costas e cabeça elevadas fazendo uma rampa na cama com travesseiros ou cobertores. Procure calçar com toalhas de rosto enroladas as laterais da cabeça, para que não se deite de lado enquanto dorme nos primeiros dias.
Geralmente você precisara retornar próximo de 10 dias para retirar pontos.
Não mexer de forma alguma no curativo, nem tentar deslocá-lo sem autorização médica.
Os banhos podem após a retirada do curativo no segundo ou terceiro dia, desde que não se prolonguem por muito tempo, não use água muito quente.
No pós-operatório imediato haverá inchaço. Sua regressão se iniciará lentamente após 4 dias, obtendo um resultado pleno no período de 6 a 8 meses.
As manchas roxas podem eventualmente aparecer, tendendo a desaparecer lentamente após um período de 1 a 2 semanas.
No pós-operatório evite esforços físicos, pois serão sentidos posteriormente à noite como dores e inchaços. Portanto, é importante não fazê-los.