Cirurgia Plástica Acima do Peso ?
Obrigado por estar aqui, a estética é uma ponto central na beleza da mulher. O contorno da cintura, a flacidez da barriga, a flacidez da mama, as gorduras localizadas após a gestação ou grande trazem uma série de desconfortos não só a você, mas a todas as mulheres:
- Quantas vezes você teve que deixar aquela roupa que gostaria de usar de lado por não se sentir bem com o seu corpo ?
- Quantas vezes você anda com abdome contraído para não mostrar o abaulamento da barriga ou “estômago alto” que acompanha você ?
- Quantas vezes você fugiu do espelho, por não estar se sentindo bem com seu corpo ?
- Quantas vezes você deixou de ir a piscina ou praia por vergonha ?
- Quantas vezes escondeu-se na relação íntima por não estar se sentindo a vontade com seu corpo ?
Vamos mostrar a você nessa página como resolver isso, o que esperar da cirurgia – resultados – e do pós operatório.
Após 10 anos de experiência e mais de 3.000 cirurgias realizadas entendemos você e trazemos o que há de mais seguro e natural para seu
Você não precisa estar no seu peso ideal para fazer cirurgia plástica, isso não é um impeditivo. Sabemos que muitas pacientes lutam com o peso, e que para algumas por metabolismo individual, por vezes é muito difícil chegar naquele peso. É claro que o ideal seria esse, mas para muitas pacientes esse ideal pode bloquear um sonho. Nesses casos de pacientes em sobrepeso, avaliamos cada um de maneira individual.
Temos experiência nessa cirurgia, na cirurgia combinada, de pacientes com sobrepeso. São verdadeiras transformações em que a paciente perde inúmeras medidas após a cirurgia, e que com essa transformação corporal, dá o empurrão maior para ela voltar ao peso ideal, e principalmente manter ele.
Vejam o caso dessa paciente que estava em sobrepeso, após 2 gestações, e como ela diz, havia abandonado seus cuidados. Ela perdeu mais alguns quilos, saiu do estado de obesidade (inflamação) e foi para o sobrepeso. Realizamos a cirurgia combinada dela e vejam a linda transformação.
Ela após essa linda transformação perdeu mais 10 kilos, está com alimentação saudável e realizando musculação, ou seja uma verdadeira mudança de estilo de vida; um estilo de vida saudável e belo. Ela vestia manequim 46, hoje está no 36 (do G para o PP). Usava sutiã 50, hoje está no 42.
Existe um peso ideal para fazer uma cirurgia plástica?
Essa é uma pergunta frequente quando se deseja realizar um procedimento de cirurgia plástica, especialmente dos pacientes que estão acima do peso. A maioria dessas pessoas acredita que a cirurgia será suficiente para alcançar a aparência desejada. Não existe nenhuma regra ou protocolo oficial firmado sobre qual é o peso ideal para fazer uma cirurgia plástica. Entretanto, é consenso entre os especialistas que os obesos estão sujeitos a mais riscos quando submetidos à cirurgia, por isso, precisam perder peso para sair desse quadro e ir para o quadro de sobrepeso. Esses parâmetros são calculados através do IMC (seu peso dividido por sua altura ao quadrado – kg/m2):
Considerações sobre o peso ideal para fazer uma cirurgia plástica
O cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) pode constatar se a pessoa está dentro do peso considerado ideal de acordo com sua altura, mas não é sinônimo de saúde em dia. Por isso, o cirurgião plástico pode levar em conta outros fatores ao avaliar as condições de um paciente: sexo, idade, condicionamento físico e estrutura corporal. Ou seja, independentemente do resultado do IMC (exceto caso ele se enquadre em obesidade), as condições gerais de saúde são sempre avaliadas para tomar a decisão de realizar ou não um procedimento.
A cirurgia plástica não tem o emagrecimento como propósito em nenhum de seus procedimentos. O objetivo é sempre a melhora do contorno e do aspecto corporal. É importante salientar que o corpo a ser melhorado é aquele que o paciente efetivamente tem, e não aquele que ele gostaria de ter.
Portanto, há alguns fatores a serem considerados sobre o peso ideal para fazer uma cirurgia plástica:
- A obesidade ou o sobrepeso são fatores de risco em qualquer procedimento cirúrgico, pois podem elevar o risco cardiovascular, dificultar a anestesia e complicar a cicatrização, uma vez que a gordura em excesso tensiona a pele e os tecidos. Para um bom resultado, o ideal é que haja sobra de pele suficiente na realização de procedimentos que envolvam a sua retirada, como a abdominoplastia;
- Quando uma paciente que está acima do peso se submete a uma cirurgia, há perda dos resultados caso ela reduza o peso após o procedimento (ocorre com a cirurgia para levantamento das mamas, por exemplo). Por outro lado, se houver ganho de peso, pode haver alargamento das cicatrizes e formação de estrias; dizemos ao paciente que variações acima de 5 kg para mais ou para menos causarão alterações no resultado é que após o emagrecimento definitivo, ajustes nas áreas operadas podem ser necessários caso advenham algum incomodo.
- Nos procedimentos que retiram gordura, existe a ilusão de que isso, por si só, reduzirá o peso. A REDUÇÃO DE PESO MÁXIMA POSSÍVEL É DE 7% DO CORPORAL. Em uma abdominoplastia, por exemplo, pode-se aspirar a gordura localizada e retirar o excesso de pele, e mesmo assim o peso da paciente continuará acima do ideal. Existem limites de quantidade de gordura a ser retirada a fim de garantir a segurança da paciente, já que também ocorre perda sanguínea durante a cirurgia. Tratar a gordura localizada não significa necessariamente emagrecer.
- O grande objetivo da cirurgia quando realizada em pacientes no sobre peso é melhorar o contorno corporal com procedimentos que tenham o maior impacto visual e na autoestima desse paciente (ex: mamas muito grandes e avental abdominal). O procedimento trará um alívio corporal, um impacto visual e espera-se que esse estímulo seja utilizado pelo paciente como propulsor para uma melhora na qualidade da alimentação e para a prática regular de exercício físico.
Em resumo: nem todo mundo precisa emagrecer para realizar uma cirurgia plástica. O peso ideal é aquele que a paciente vai manter com mais facilidade (para evitar oscilações e a consequente perda dos resultados alcançados).
Vejam essas transformações corporais, com mudanças incríveis de medidas em pacientes que estavam acima do peso:
Tais procedimentos requerem equipe preparada e acostumada com os mesmos para que tudo saia como esperado, ou seja por se tratar de uma cirurgia complexa, é necessário experiência da equipe em cirurgia combinada,
Temos a certeza que podemos ajudar você nesse processo, a retomar sua autoestima com seu corpo, tão importante a mulher. No consultório iremos avaliar você, realizando um planejamento de tratamento específico para seu caso, além de você ver vários casos tratados por nossa equipe. Para agendamento de consulta, clique diretamente no botão do whatsapp e nossa equipe irá passar todas as informações.
O tempo médio dessa cirurgia é em torno de 4 a 5 horas, realizando-se anestesia geral (anestesia mais segura) e a paciente normalmente tem alta no dia seguinte pela nossa equipe.
Por que operar com Casal Plástica ?
- Mais de 10 anos de experiência na área
- Mais de 3.000 cirurgias realizadas
- 2 cirurgiões de excelência na sua cirurgia
- Escolhas das melhores técnicas já testadas pelo tempo, para resultados belos e naturais, sem modismos, trazendo ciência e tecnologia.
- Visão masculina e feminina se integrando
- Sua segurança sempre em primeiro lugar: cirurgia nos melhores hospitais, material premium, protocolos de segurança cirúrgica.
- Acompanhamento de 1 ano após a ciruriga
- Preparo exclusivo alimentar e da pele antes da cirurgia
- Equipe enfermagem e fisioterapia para rápida recuperação e acompanhamento no pós cirurgico
- Contato direto do seu cirurgião após a cirurgia,
- Anestesista há 10 anos com equipe, trazendo experiência e excelência nesse processo.
Entre em contato agora com nossa equipe e teremos prazer em atender você !
Aproveite e acesse nosso instagram @casalplastica, onde mostramos nosso dia a dia das cirurgias e dos casos operados, e aonde você irá nos conhecer melhor.