Agradecemos sua visita, a estética da mama é uma ponto central na beleza da mulher. O pequeno volume da mama (hipomastia mamária) trazem uma série de desconfortos não só a você, mas a todas as mulheres com essa queixa:
- Quantas vezes você teve que deixar aquela roupa que gostaria de usar de lado por não se sentir bem com formato dos seus seios ?
- Quantas vezes você teve que usar sutiãs específicos ou enchimentos devido ao formato da sua mama ?
- Quantas vezes você fugiu do espelho, por não estar se sentindo bem com seu corpo ?
- Quantas vezes você deixou de ir a piscina ou praia por vergonha ?
- Quantas vezes escondeu-se na relação íntima por não estar se sentindo a vontade com seu corpo ?
Aqui você verá como resolver isso, o que esperar da cirurgia – resultados – e do pós operatório.
Após 10 anos de experiência e mais de 3.000 cirurgias realizadas entendemos você e trazemos o que há de mais seguro e natural para seu resultado.
Não é toa que essa cirurgia é uma das mais realizadas no mundo, porque aumenta incrivelmente a autoestima da mulher, transformando isso em um potencializador na sua vida, o que repercute na melhora do relacionamento íntimo, no trabalho e na vida social.
Indicação cirúrgica
A cirurgia tem como finalidade melhorar a projeção, o contorno e as proporções das mamas, possibilitando a liberdade do uso de roupas (com decote) e o fim da necessidade de “esconder” o corpo ou de utilizar recursos comosutiãs com enchimento.
Além dessas questões, a ausência de volume da mama provoca a aparência de um corpo infantil, já que o símbolo de uma mulher madura esteticamente passa por volume nos seio.
O implante de silicone nos seios é indicado como padrão ouro no tramento da falta de volume dos seios. Amplamente estudados, os implantes não interferem na amamentação e muito menos possuem alguma relação com câncer, estudos mostraram que quem tem implantes mamários quando acometidos por um câncer, esses são diagnosticados mais precocemente pelo fato de se examinarem com maior frequência.
A avaliação clínica
A cirurgia da mama não pode ser tratada como simples, nem de rápida recuperação, como vemos nos modismos atuais. A paciente não está indo em um salão de beleza, ela está realizando uma cirurgia, e todos cuidados são necessários para sucesso e resultado de longo prazo. A mastopexia envolve muitos fatores que o cirurgião deve dominar e ter experiência de anos nessa cirurgia para segurança e correta indicação da técnica, correto uso da prótese de silicone, seja no formato, tipo do implante, local da incisão, posição de inclusão e principalmente no tamanho.
Na nossa avaliação todos esses passos serão vistos, alem disso será observado a característica do tecido mamário, além de ouvir seu desejo de resultado.
Com 10 anos de experiência, aqui na clínica temos o prazer de ter ajudado milhares de mulheres com essa cirurgia.
Tipos de Incisão
Acima você identifica os tipos de inciões para realizar a mamoplastia de aumento – inclusão de prótese de silicone. Nossa filosofia cirúrgica sempre será a segurança do paciente, com a escolha da melhor técnica e que traga resultados de excelência duradouros.
Nossa preferência é a incisão inframamária (no sulco) com o tamanho menor possível. Através dela colocamos a prótese sem danificar a aréola, sem romper os ductos mamários e o tecido da mama (algo que ocorre na cicatriz perioareolar). A cicatriz axilar não indicamos pois localiza-se em uma área de maior colonização de bactérias e fica visível quando a paciente eleva os braços.
A cicatriz inframamária, além disso, quando bem realizada fica posicionada na dobra da mama (sulco), ficando praticamente imperceptível com o tempo.
Escolha dos Implantes
A escolha correta do silicone da mama traz volume harmonioso a mama, um colo mamário belo e deve ser guiada pela experiência do cirurgião plástico na ciruriga da mama.
Abaixo você verá os tipos de projeções das próteses e das coberturas que podem ter:
A escolha dos implantes (próteses) é o ponto principal, dentre diversas marcas hoje dispiníveis no mercado, mais de 500 tamanhos e formatos diferentes, a escolha leve em consideração os vários fatores para atingir o resultado mais próximo do esperado e do possível.
O cuidado maior é com as pacientes que procuram tamanhos muito além do indicado pelos parâmetros individuais. Toda paciente é avaliada quanto a largura torácica, largura da base mamária, distância do mamilo dos ombros e da linha mediana, volume e distribuição do tecido mamário prévio, presença de cirurgias anteriores e por último, devemos ouvir e aconselhar sobre os desejos pessoais, sempre mantendo nosso senso estético e fugindo de resultados artificiais.
Nossa filosofia de trabalho são resultados harmoniosos, naturais e belos, fugindo do extremo exagero que gera resultados artificiais .
Técnica Cirúrgica
A prótese pode ser posicionada em diferentes camadas dos tecidos mamários. Essa indicação vai depender da avaliação individual e será definida após sua consulta. Na maioria dos casos optamos pela inclusão subglandular, local natural da posição da glândula, que em conjunto com tipo específico de prótese, tornam o resultado belo e duradouro.Anestesia
A anestesia é uma associação de sedação e anestesia local, ou seja, a paciente dorme durante todo procedimento, não tendo nennhuma lembrança, e quando acordar já estará com sutiã pós cirúrgico no quarto. Essa boa experiência é fundamental e cuidamos muito desse ponto.
Casos 01: Paciente 26 anos, sem filhos, queixava-se de mamas pequenas e gorduras localizadas.
Realizada inclusão de silicone (mamoplastia de aumento) com prótese de 270ml, incisão inframamária. Notem como cicatriz já fica camuflada e praticamente inaparente, sendo um resultado belo e harmonioso com restante do corpo da paciente que melhorou muito os contornos com a lipoaspiração associada (cirurgia combinada).
Caso 02: 39 anos, 2 filhos, teve dimiuição do volume da mama após as gestações, mas não ficou com flacidez.
Nesse caso, realizamos mamoplastia de aumento, prótese de 285ml, com incisão no sulco mamário. Paciente além disso realizou abdominoplastia e lipoescultura (cirurgia combinada).
A cirurgia da mama é complexa, pois é uma cirurgia artística, já que é preciso harmonizar as duas mamas, colocar a aréola na posição correta, corrigir tamanho das aréolas, corrigir diferenças das mamas, colocar a cicatriz na posição correta, possibilitando uma cicatriz fina e que fique camuflada com o tempo. Isso tudo exige experiência e escolhas corretas do seu cirurgião.
Temos a certeza que podemos ajudar você nesse processo, a retomar sua autoestima com seu corpo tão importante a mulher. No consultório iremos avaliar você, realizando um planejamento de tratamento específico para seu caso, além de você ver os vários casos tratados por nossa equipe.
Para agendamento de consulta, clique diretamente no botão do whatsapp e nossa equipe irá passar todas as informações.
Por que operar com Casal Plástica ?
- Mais de 10 anos de experiência
- Mais de 3.000 cirurgias realizadas
- 2 cirurgiões de excelência na sua cirurgia
- Escolhas das melhores técnicas já testadas pelo tempo, para resultados belos e naturais, sem modismos, trazendo ciência e tecnologia.
- Visão masculina e feminina
- Sua segurança sempre em primeiro lugar: cirurgia nos melhores hospitais, material premium, protocolos de segurança cirúrgica.
- Acompanhamento de 1 ano
- Equipe enfermagem e fisioterapia para rápida recuperação
- Anestesista há 10 anos com equipe, trazendo experiência, excelência e segurança nesse processo.
Dúvidas Comuns:
Técnica de Recuperação de 24 horas
Não somos a favor desse nome dessa técnica, de maneira nehuma. Esse nome passa uma falsa idéia a paciente de recuperação imediata. O que você está indo fazer é uma cirurgia, não está indo a um salão de beleza. A paciente precisa ter paciência e entendimento disso, e ser cuidadosa na primeira semana para obter um resultado de excelência que ela irá aproveitar por anos ! Há diversas técnicas para realizar o aumento da mama e cabe ao cirurgião indicar cada uma de maneira específica para cada paciente, sem modismos ou nomes fantasias, a sua segurança sempre deverá vir em primeiro lugar.
Cirurgia e Pós Operatório Imediato da Mamoplastia de Aumento
O procedimento leva em torno de 60 minutos, logo após a paciente permanecerá por 3 ou 4 horas na sala de recuperação quando recebe alta hospitalar e caso necessite de qualquer outra orientação após a alta, uma linha de contato telefônico é mantida 24hs vigilante.
Geralmente não há colocação de drenos ou a necessidade de retirada de pontos.
No dia seguinte a paciente pode tomar banho e vestir uma malha de pós-operatório apropriada para as primeiras 3 semanas, depois deste período volta a utilizar soutiens de sua preferência.
A paciente retorna no pós operatório dias após para observação da evolução cicatricial, edema (inchaço) e resultado.
Necessidade de Trocas
Os implantes mamários modernos nã0 tem necessidade mais de troca a cada 10 anos, mas não duram obrigatoriamente para toda vida, visto que não há acompanhamento dessas próteses modernas por longuíssimo prazo. Sendo assim, hoje indicamos exames complementares de imagens anualmente após a cirurgia, e uma provável troca somente se houver alterações que a justifiquem, fato que acontece em 1 a 2 % dos casos quando o implante e a técnica utilizada foram corretamente indicados.
Uma das razões de trocar a prótese é se ela romper, essa ruptura dos implantes é muito rara, e o diagnóstico se dá como um achado durante exames de imagem, requerendo troca cirúrgica do implante de forma eletiva, programada, pois a princípio o único dano que pode advir é estético, que pode não ser notado.
A outra razão de indicar a troca da prótese ou das próteses é que o tecido cicatricial que normalmente se forma ao redor do implante pode apertar e espremer o implante, a chamada contratura capsular. Isto pode ocasionar endurecimento da mama, dor e, em casos severos, prejuízo no aspecto estético da mama. As próteses e técnicas quando corretamente indicadas raramente apresentam essas alterações.