Agradecemos sua visita, a estética da mama é uma ponto central na beleza da mulher. O grande volume mamário (hipertrofia mamária, gigantomastia) causa uma série de desconfortos não só a você, mas a muitas mulheres:
- Quantas vezes você teve dores nas costas e dificuldade para fazer exercícios ?
- Quantas vezes você teve que deixar aquela roupa que gostaria de usar de lado por não se sentir bem com formato dos seus seios ?
- Quantas vezes se sentiu acima do peso, mesmo não estando na balança, pelo excessivo tamanho das mamas ?
- Quantas vezes ficou com a marca dos sutiãs nos ombros pelo peso das mamas ?
- Quantas vezes você teve que usar sutiãs específicos devido ao exagerado volume da sua mama ?
Aqui você verá como resolver isso, o que esperar da cirurgia – resultados – e do pós operatório.
Após 10 anos de experiência e mais de 3.000 cirurgias realizadas entendemos você e trazemos o que há de mais seguro e natural para seu resultado.
O aumento do volume mamário ocorre por diversos fatores, sendo o principal a genética. Portanto você não deve se culpar, o importante é que há tratamento. Outro fator que contribui são as gestações que provocam um aumento da mama, devido o preparo da mesma para amamentação. Ganhos exagerados de peso também provocarão aumento da mama, já que ela também é composta por tecido gorduroso. Veja abaixo a figura da anatomia da mama e seus varios componentes: tecido glandular, gordura, ductos e ligamentos.
O aumento exagerado da mama, acaba por distender os ligamentos que seguram a mama, promovendo uma queda da mesma.
Assim, os principais achados além do aumento da mama são: aréolas grandes e assimétricas, mamilo posicionado bem para baixo e diferença entre o volume das mamas.
Imagino que você se sinta insatisfeita com sua mama, e sabemos da importância dos seios como símbolos da beleza e da autoestima da mulher. Não é toa que essa cirurgia é muito realizada, porque aumenta incrivelmente a beleza da mulher, transformando isso em um potencializador na sua vida, o que repercute na melhora do relacionamento familiar, intimo, trabalho e da vida social.
Essas alterações que ocorrem infelizmente não retornam com dietas, cremes ou exercício físico.
Mas calma, hoje com nossos protocolos cirúrgicos e cuidados específicos, conseguimos tratar todas essas alterações, reduzindo muito o volume da mama, trazendo o mamilo para sua posição natural, colo da mama, aréolas pequenas e bonitas e uma cicatriz camuflada, como você irá perceber nos casos que mostraremos a seguir.
A cirurgia da mama não pode ser tratada como simples, nem de rápida recuperação, como vemos nos modismos atuais. A paciente não está indo em um salão de beleza, ela está realizando uma cirurgia, e todos cuidados são necessários para sucesso e resultado de longo prazo. A mamoplastia redutora envolve muitos fatores que o cirurgião deve dominar e ter experiência de anos nessa cirurgia para segurança e correta indicação da técnica, realização cirúrgica, correto uso ou não da prótese de silicone, correta reposição do mamilo, correta retirada de volume mamário de ambas as mamas, corrigindo suas diferenças.
Com 10 anos de experiência, aqui na clínica temos o prazer de ter ajudado milhares de mulheres com essa cirurgia.
A Cirurgia
Sempre avaliamos o grau de flacidez da mama quando examinamos a paciente. Normalmente, pacientes com grande volume de mama irão apresentar o grau II e III de flacidez. Quanto menor o grau, menor tende a ser a extensão da cicatriz.
Atualmente, realizamos a cirurgia da redução das mamas (mamoplastia redutora) com ou sem prótese, isso será uma decisão em conjunto médico-paciente.
A prótese confere contorno mais marcado no colo e um resultado mais duradouro, já que com o tempo o tecido da mama vai ficando mais flácido, enquanto a prótese não.
O uso do implante de silicone é indicado na maioria das pacientes. Amplamente estudada, os implantes não interferem na amamentação e muito menos possuem alguma relação com câncer, estudos mostraram que quem tem implantes mamários quando acometidos por um câncer, esses são diagnosticados mais precocemente pelo fato de se examinarem com maior frequência. Não é o implante que interferirá na possibilidade de amamentar, mas sim a retirada de tecido mamário.
A escolha correta do silicone da mama traz volume harmonioso a mama, um col belo e deve ser guiada pela experiência do cirurgião plástico.
Abaixo você verá os tipos de projeções das próteses e das coberturas que podem ter:
Colocando prótese vou ficar com a mama grande ? Não, nesses casos retiramos mais tecido e adequamos uma prótese menor para deixar a mama bem reduzida e com volume que fique adequado ao seu corpo.
Cicatriz: A redução dos seios, depende da retirada do volume extra, e para isso necessitamos da cicatriz em T na maioria das vezes.
Um dos medos das mulheres é cicatriz, mas você vai ver em breve resultados que demonstram que sendo bem realizada a cirurgia tem resultados incríveis. Então mesmo que você tendo um grau maior de flacidez, haverá um tratamento indicado e que irá trazer uma verdadeira transformação aos seus seios.
Os casos leves de flacidez terão como indicação a cicatriz inframamária, circumareolar ou vertical.
Mamas muito volumosas, para que ocorra a retirada do excesso de flacidez e de grande redução de volume de mama, é necessário a cicatriz em formato de T – como visto na foto acima. Entretando na nossa vasta experiência praticamente nenhuma mulher se queixa dela, já que fica bem posicionada e com tempo vai ficando camuflada; porque a cicatriz se torna menor frente a redução enorme do volume da mama e retomada da beleza da forma da mama.
Caso 01:
Paciente com uma gestação, teve aumento do volume da mama após a gestação com ganho de peso. Mama tamanho 50 antes.
Realizada mamoplastia redutora com prótese de 280ml, reduzindo-se 1 kg de mama, diminuindo aréola, subindo posição do mamilo , e diminuindo mama de tamanho 48 para 42. Nesses casos realizamos sempre a lipoaspiração da região pré-axilar e laterais da mama, para obtermos o melhor e mais belo resultado. Paciente também realizou abdominoplastia e lipoaspiração (vide cirurgia combinada).
Caso 02:
Paciente com volumosa mama, realizando-se mamoplatia redutora, diminuindo cerca de 1,2 kg de mama, reduzindo mama 52 para 42/44.
Paciente com 3 filhos, já tinha grande volume mamário que foi aumentado com ganho de peso e gestações. Realizou também abdominoplastia e lipoaspiração.
Caso 03:
Paciente com mama grande e flácida, realizou mamoplastia com prótese.
Com pós operatório de 30 dias e cicatriz ainda avermelhada, ficando fina e plana com evoluir dos dias. Notem a grande resolução da flacidez e do volume em acesso, e o formato belo, com colo bonito e aréolas reduzidas e bem posicionadas.
A cirurgia de mamoplastia redutora é um procedimento sempre feito em ambiente hospitalar, com duração em torno de 3 horas, tendo alta no dia seguinte após avaliação da equipe. O tempo de retorno as atividades é em torno de 21 a 30 dias. A anestesia é geral (mais segura de todas) com toda segurança do ambiente hospitalar.
A cirurgia da mama é complexa, pois é uma cirurgia artística, já que é preciso harmonizar as duas mamas, colocar a aréola na posição correta, corrigir tamanho das aréolas, corrigir diferenças das mamas, colocar a cicatriz na posição correta, possibilitando uma cicatriz fina e que fique camuflada com o tempo. Isso tudo exige experiência e escolhas corretas do seu cirurgião.
Temos a certeza que podemos ajudar você nesse processo, a retomar sua autoestima com seu corpo tão importante a mulher. No consultório iremos avaliar você, realizando um planejamento de tratamento específico para seu caso, além de você ver os vários casos tratados por nossa equipe.
Para agendamento de consulta, clique diretamente no botão do whatsapp ao lado e nossa equipe irá passar todas as informações.
Por que operar com Casal Plástica ?
- Mais de 10 anos de experiência na área
- Mais de 3.000 cirurgias realizadas
- 2 cirurgiões de excelência na sua cirurgia
- Escolhas das melhores técnicas já testadas pelo tempo, para resultados belos e naturais, sem modismos, trazendo ciência e tecnologia.
- Visão masculina e feminina se integrando
- Sua segurança sempre em primeiro lugar: cirurgia nos melhores hospitais, material premium, protocolos de segurança cirúrgica.
- Acompanhamento de 1 ano após a ciruriga, com cuidados intensivos de toda uma grande e especializada equipe.
- Preparo exclusivo alimentar e da pele antes da cirurgia
- Equipe enfermagem e fisioterapia para rápida recuperação e acompanhamento no pós cirurgico
- Contato direto do seu cirurgião após a cirurgia
- Anestesista há 10 anos com equipe, trazendo experiência, excelência e segurança nesse processo.
Entre em contato agora com nossa equipe e teremos prazer em atender você !
Aproveite e acesse nosso instagram @casalplastica, onde mostramos nosso dia a dia das cirurgias e dos casos operados, e aonde você irá nos conhecer melhor.
Dúvidas comununs:
Como ficarão minhas novas mamas, em relação ao tamanho e consistência?
As mamas podem ter seu volume reduzido através da cirurgia; além disso, sua consistência e forma também são melhoradas com uma intervenção, porém vários fatores interferem na consistência, formato e duração do resultado de uma plástica mamária: flacidez cutânea, proporção glândula / gordura. Assim é que, para os casos de redução de volume e levantamento de sua posição, podemos optar por vários volumes, dentro das possibilidades que a mama original nos permita planejar, sem comprometê-la futuramente. Aqui, como no caso do aumento do volume, deverão ser equilibradas as proporções entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax da paciente a fim de obtermos maior harmonia estética. Nessa ocasião a flacidez e a forma da mama original são melhoradas; entretanto, “as novas mamas” passam por vários períodos evolutivos:
Período Imediato: Vai até o 30º dia. Neste período, apesar das mamas se apresentarem com aspecto bem melhorado, sua forma ainda está aquém do resultado planejado, pois, até que se atinja a forma definitiva, surgem “pequenos defeitos” aparentes iniciais (inevitáveis em todos os casos), que tendem a desaparecer com o decorrer do tempo. Lembre-se desta observação: Geralmente nenhuma mama fica “perfeita” no pós-operatório imediato.
Período Mediato: Vai do 30º dia até o 8º mês. Neste período, a mama começa a apresentar uma evolução que tende à forma definitiva. Não são raros neste período uma certa insensibilidade ou hipersensibilidade do mamilo, além de maior ou menor grau de “inchaço” das mamas; além disso, sua forma está aquém da definitiva. Apesar de certa euforia da maioria das pacientes, já neste período, o resultado ficará melhor ainda, pois isto será a característica do 3º período (tardio).
Período Tardio: Vai do 8º ao 18º mês. É o período em que a mama atinge seu aspecto definitivo (cicatriz, forma, consistência, volume, sensibilidade). É neste período que costumamos fotografar os casos operados, a fim de compará-los com o aspecto pré-operatório de cada paciente. Tem grande importância, no resultado final, o grau de elasticidade da pele das mamas bem como o volume conseguido. O equilíbrio entre ambos varia de caso a caso.
Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo?
O resultado no final do primeiro mês já é muito presente e vai evoluindo até o 12º mês quando toma aspecto definitivo.
No caso de nova gravidez, o resultado permanecerá ou ficará prejudicado?
Quando se tratar de mamas muito grandes, que foram reduzidas acentuadamente, a lactação poderá ficar prejudicada. Em casos de pequenas e médias reduções, a lactação poderá preservada. Quanto ao resultado, poderá ser parcialmente preservado, desde que controle seu aumento de peso na nova gestação. Caso ocorra perda de resutado é tranquilamente possível uma nova correção.
O pós-operatório da cirurgia mamária é doloroso?
Em geral, não. Desde que você obedeça às instruções médicas, principalmente no que tange à movimentação dos braços, esforços e demais cuidados nos primeiros dias. O incômodo ocorre nas áreas de lipoaspiração, como se você tivesse feito uma academia, mas são bem toleradas com as medicações e os cuidados passados por nossa equipe.
Quando são retirados os pontos?
Utilizamos na maioria dos casos a cola cirúrgica, sendo assim quase não há pontos para retirar.
Quando tomarei banho completo?
Geralmente, após 1 dia após a alta hospitalar. Tudo será passado pela nossa equipe.
Quando poderei retornar a minha ginástica?
Geralmente após 90 dias.